quinta-feira, 29 de março de 2012

"Jorge Amado fora da estante" e "Prática de Revisão de Texto" - oficinas criadas pelo professor e jornalista Alderacy Júnior‏


O professor e jornalista Alderacy Júnior (foto) informa aos interessados pelo estudo da literatura jorgeamadina e revisão de texto, que em Ilhéus, teremos oportunidade de participar de duas oficinas totalmente novas, na abordagem e seleção de material:  "Jorge Amado fora da estante" e "Prática de Revisão de Texto". Debate atual e nada acadêmico, com farta bibliografia e sugestões comentadas de atividades. Destaca o idealizador das oficinas, que compartilhará a prática de um leitor apaixonado e um revisor de textos acadêmicos e publicitários, desde 1997, nos Estados de Minas Gerais e Bahia.

Quanto à  primeira oficina, esclarece que  foi articulada levando em conta que Jorge Amado é lido e relido, principalmente fora das universidades, porque há uma forte identificação leitores e obras jorgeamadiana e tem um apelo fortemente cultural e turístico. Espare-se, assim, não apenas professores interessados em motivar seus alunos a descobrirem o talento desse artista, como agentes literários, artistas, escritores, historiadores, guias de turismo, turistas, bibliotecários, livreiros e demais leitores.

Quanto à segunda oficina, destaca que é interessante para todos os profissionais da escrita, principalmente aqueles que valorizam um texto bem escrito. Trata-se de uma oficina indispensável para estudantes que redigirão Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), relatório, projetos, e ou secretária de grandes executivos, porque terão oportunidade de refletir sobre a revisão de texto e os benefícios de um texto bem revisado.

Oficina "Jorge Amado fora da estante"
turma 1 -18 e 19 de abril, 19 às 21h30min
turma 2 - 21 de abril, 9 às 12h e 14 às 16h30min.

Oficina  "Prática de Revisão de Texto"
turma 1-  2 e 3 de maio,19 às 21h30min
turna 2 - 5 de maio, 9 às 12h e 14 às 16h30min.

Taxa de inscrição para cada oficina e por participante - R$ 45,00 
Alunos da Unopar terão desconto de 30%

Inscrição e maiores:

Alderacy Júnior
Professor e Autor das Oficinas
(73) 8851-1485 

Nenhum comentário: