O resultado do II edital do Prêmio Mais Cultura de Pontos de Leitura da Bahia está disponível no site da Fundação Pedro Calmon – www.fpc.ba.gov.br, para consulta às 96 iniciativas que receberão o prêmio de R$ 20 mil, cada uma. Foram investidos, ao todo, R$ 5,2 milhões nos dois editais. Em 2011, o primeiro edital premiou 149 projetos. Destinado a estimular e fortalecer o incentivo à leitura, o prêmio observa projetos em todo o Estado da Bahia, que há mais de um ano promove a prática e a cultura do acesso gratuito ao livro.
Segundo a coordenadora do Mais Cultura na Bahia, Maísa Menezes Andrade, responsável pelo setor de Editais da Fundação Pedro Calmon, a idéia é que os valores repassados aos premiados sejam utilizados no fomento da iniciativa em curso. “Os 96 pontos de leitura poderão adquirir livros, gibis, revistas, CDs e DVDs, diversificando o acervo; devem apoiar atividades socioculturais e educacionais agregadas à leitura; comprar equipamentos e mobiliário para suporte às atividades, entre outros materiais como bicicleta, mochilas, carrinhos, malas para ajudar em projetos itinerantes”, reforça a coordenadora. Ela informa que a quantidade de livros deve corresponder a 70% do acervo adquirido.
Conforme edital, as iniciativas premiadas comprometem-se a encaminhar no período de 12 meses um relatório de análise de resultados e impactos socioculturais, com o número de beneficiados direto e indireto e pesquise de satisfação do incentivo financeiro investido.
No Litoral Sul, tivemos quatro projetos contemplados. Três deles em Ilhéus. Confira o resultado no site da Fundação Pedro Calmon ou clique AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário