quarta-feira, 4 de abril de 2012

ORIENTAÇÃO DO EDITAL QUARTA QUE DANÇA PODERÁ SER VISTA POR VIDEOCONFERÊNCIA

Foto: Tiago Lima
Lançado em 13 de março e com inscrições abertas até de 26 abril, a 14ª edição do Quarta que Dança, projeto promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), será tema de videoconferência instrutiva a ser realizada em 9 de abril, segunda-feira, das 9 às 12 horas. Matias Santiago, coordenador de Dança da FUNCEB, dará as orientações necessárias para que os interessados em participar do edital sintam-se seguros quanto às exigências e formas adequadas de apresentar suas propostas. A sessão, que é gratuita e aberta a todo o público, será feita a partir do auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, de onde o condutor poderá dialogar com participantes presentes no local, em pontos de exibição localizados em 32 municípios baianos ou ainda com aqueles que acompanharem pela internet, através do site do IAT.

O edital Quarta que Dança visa à difusão da Dança em suas diversas vertentes e ao estímulo à pesquisa e à produção coreográficas na Bahia. O certame vai selecionar 15 trabalhos com temática livre em quatro categorias (espetáculos, intervenções urbanas, dança de rua e trabalhos em processo de criação), representando um panorama contemporâneo da diversidade da dança no estado e incentivando a reflexão sobre temas atuais na área. O texto do edital, bem como seus anexos, pode ser consultado nos sites da FUNCEB ou da SecultBA.
A videoconferência irá focar os principais pontos do edital, clareando informações sobre o mecanismo e objetivos desta ferramenta de apoio à cultura. Serão também reforçados o entendimento sobre o formulário de apresentação de propostas, a documentação necessária e anexos obrigatórios e complementares.

A videoconferência é realizada em parceria com a Secretaria de Educação (SEC), através do programa Rede Educação, que democratiza ações educacionais com soluções tecnológicas que promovem a Educação à Distância.

Como participar – A participação na videoconferência é gratuita e aberta a quaisquer interessados. Existem três formas de participar:




Presencialmente no local da palestra – o auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT) onde as palestras são realizadas tem capacidade para 50 pessoas.

Presencialmente em salas no interior do estado – as videoconferências são transmitidas ao vivo em salas de 32 municípios baianos: Alagoinhas, Amargosa, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Caetité, Cruz das Almas, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ibotirama, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Macaúbas, Paulo Afonso, Pintadas, Piritiba, Ribeira do Pombal, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista. Nestes locais, um técnico possibilitará a intervenção dos presentes através de sistemaon line.

Pela internet – cidadãos conectados à internet em qualquer lugar do mundo podem acompanhar ao vivo o encontro e enviar perguntas, através do site do IAT. É só acessar e entrar no link “Videoconferência – Rede Educação – Ao Vivo”.

SERVIÇO

Videoconferência do edital Quarta que Dança 2012
Quando: 9 de abril (segunda-feira), das 9 às 12 horas
Onde:
= Presencialmente no local da palestra
Auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT) – Estrada das Muriçocas, s/n – Paralela, Salvador/BA
= Presencialmente em salas de 32 cidades do interior do estado

Consulte endereços clicando aqui.

= Pela internet
Através do site www.iat.educacao.ba.gov.br.
Quanto: Grátis

Realização: FUNCEB/ SecultBA – IAT/ SEC

Nenhum comentário: