sexta-feira, 13 de abril de 2012

RESUMO DA SEMANA

EDITAIS DE CRIAÇÃO E CIRCULAÇÃO LITERÁRIA


De acordo com entendimentos entre a Funarte e a Biblioteca Nacional, a partir de 2012, os editais de fomento à Criação e Circulação Literária estão a cargo da FBN, responsável pela gestão das políticas relacionadas ao livro, leitura e literatura no âmbito do Ministério da Cultura.


Seguem abertas, até 20 de abril, as inscrições para os editais do Prêmio Funarte de Arte Contemporânea. O edital, que contemplará projetos de ocupação para os espaços de artes visuais da Fundação Nacional de Artes em Recife (PE), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e São Paulo (SP), é válido para artistas de todo o território brasileiro, representados por pessoas físicas ou jurídicas. Além disso, o regulamento dá ampla liberdade quanto às linguagens a serem utilizadas nos projetos, que podem ser direcionados a qualquer público.

ONG´S TERÃO NOVO MARCO REGULATÓRIO E FUNDO DE FINANCIAMENTO



Segundo informações do jornal Valor Econômico, o governo federal estuda o lançamento, ainda neste semestre, de um marco regulatório para o terceiro setor e a criação do fundo de financiamento de Organizações Não Governamentais (ONGs) com recursos de estatais. As novas regras de financiamento e de prestação de contas de entidades da sociedade civil devem passar a vigorar até junho.

A Oi contribuirá com R$ 120 milhões para o FIES e com R$ 18 milhões para o FCBA. Os recursos destinados aos dois fundos podem ser deduzidos do saldo devedor de empresas contribuintes do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). A contribuição da empresa para o FIES é autorizada pela Lei nº 8.632/03 e para o Fundo de Cultura do Estado, pela Lei nº 9.431/05. 

CYRO DE MATTOS ORGANIZA LIVRO SOBRE ADONIAS FILHO


A Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz e a Academia de Letras da Bahia convidam para o lançamento do livro Histórias Dispersas de Adonias Filho, organizado e prefaciado pelo escritor Cyro de Mattos.

Nenhum comentário: