terça-feira, 26 de junho de 2012

ÚLTIMAS CULTURAIS


Ainda esta semana, a Fundação Cultural de Ilhéus estará lançando o Concurso Cultural "Reinvente Jorge Amado". Segundo o presidente da Fundaci, haverá premiação para as categorias Audiovisual, Texto (conto ou crônica) e Imagem (Ilustração). O patrocínio é da SKY. Vamos aguardar e conferir.


Nosso diretor artístico, Pawlo Cidade, é um dos cinquenta selecionados para compor a primeira turma do Curso de Formação de Faciliatadores em Elaboração de Projetos Culturais do Ministério da Cultura e Fundação Getúlio Vargas. Ele estará em Brasília, no período de 02 a 07 de julho para adquirir conhecimentos específicos na área. A Formação de Facilitadores é a 4a. e última etapa do Programa criado pelo MinC em 2009. Veja aqui a lista de todos os concluintes da Fase Avançada Online do Programa.

O poeta e advogado Geraldo Lavigne encontrou uma solução bacana para publicação de seu mais novo livro. Trata-se de uma plataforma de contribuição coletiva (conhecida no exterior como "crowdfunding"). O livro terá artigos de vários escritores do meu jurídico. Quem quiser contribuir é só acessar o site: http://catarse.me/pt/projects/722-o-debate-sobre-o-uso-das-leis



O espetáculo "Capitães do Morro", premiado na demanda espontânea do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, eratravés da Secult, fará novas apresentações nos dias 07 e 08 de agosto de 2012, no Teatro Municipal de Ilhéus. As apresentações, além de fazer parte do Centenário do escritor Jorge Amado, serão direcionadas também à estudantes da rede pública e privada de ensino a partir da oitava série.


Nenhum comentário: