terça-feira, 21 de agosto de 2012

TÁ NA HORA DE APRESENTAR PROJETOS AO FUNDO NACIONAL DE CULTURA



O Ministério da Cultura publicou no Diário Oficial da União (seção 3, páginas 14 a 16), edital abrindo processo seletivo de apoio a projetos do Fundo Nacional de Cultura (FNC). As inscrições vão até 24 de setembro.
Podem participar órgãos da administração pública direta e indireta nos estados, municípios e Distrito Federal, além de instituições privadas de natureza cultural sem fins lucrativos com, no mínimo, três anos de atividade comprovada.
Inscrições
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente por meio do Sistema SalicWeb, disponível no site do MinC, e cada participante pode apresentar apenas 1 (um) projeto por categoria, sendo obrigatório o envio do Anexo I do edital, que é a planilha orçamentária do projeto.
As instituições privadas também devem encaminhar, como Anexo da inscrição, relatório de atividades culturais dos últimos 3 (três) anos.
Serão distribuídos, ao todo, R$ 10,5 milhões para projetos iniciados entre dezembro de 2012 e dezembro de 2013.  A vigência do projeto não poderá ultrapassar o exercício financeiro 2014.
A validade da seleção pública será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.
Os recursos serão divididos em cinco categorias:
Acesse todos os arquivos referentes ao edital:
Mais informações
- Atendimento ao Proponente: (61) 2024.2082
Horário: segunda a sexta, das 9h às 12h, e das 13h30 às 17h.
(Texto: Pablo Rodrigo, Ascom/MinC)

Nenhum comentário: