domingo, 16 de setembro de 2012

Centro de Cultura de Porto Seguro apresenta V Semana Literária


O Centro de Cultura de Porto Seguro, entre os dias 17 e 21 de setembro, recebe a V Semana Literária sob o tema “Amado e as Cores da Bahia”, que homenageia o centenário do escritor baiano Jorge Amado. A programação é variada e gratuita, se estendendo durante todo o dia, com apresentações de música, teatro, lançamento de livros, palestras, oficinas, recitais de poesia.

A abertura será no dia 17 às 18h, com a Exposição “O Que há de Jorge em Mim”, de Márcia Leivas, seguida de bate papo com a artista. Ainda nesse dia, tem o lançamento dos livros “Porto Seguro Pedacinho do Céu – Histórias e Poesias sobre a Costa do Descobrimento”, de Sueli Maria Mariano e “Pastinha o Menino que virou Mestre de Capoeira” de Cau Gomez. Apresentações musicais, palestra “Amores e Sabores de Jorge” e o espetáculo de dança afro “Orixás da Bahia” acontecem no decorrer da noite.

Nos dias 18 e 19, das 9h às 17h, acontece a Oficina de Literatura e Ilustração ministradas por Ana Raquel e Vera Siqueira. Também ocorrem no dia 18, a partir das 18h30, lançamento de livros seguido de bate papo com suas autoras: “Um Show em Jerusalém – O Rei na Terra Santa”, de Lea Penteado e “Com Gosto de Terra Natal”, de Maria Inez do Espírito Santo. A peça “O Gato e a Andorinha Sinhá” e a apresentação do Coral Orquestra do Descobrimento encerram a programação do dia.

Na noite do dia 19, recital de poesias, palestra “Um Povo Amadianamente Mestiço” e apresentação musical com Jorge Lemes e Kaito Odara são os destaques do evento, respectivamente às 18h30, 20h e 21h. O lançamento do Cordel “Jorge Amado e Seu Amor pela Bahia”, de Cássio Poetta, e do livro “Serviço Social na Educação: Teoria e Prática”, de Marcela Silva abrem a noite do dia 20. Encerrando a noite e também a programação da Semana Literária, no dia 21, o espetáculo teatral “Mar Morto”, do Grupo Studio do Ator, é apresentado ao público às 20h.

SERVIÇO
Evento: V Semana Literária Amado e as Cores da Bahia
Quando: De 17 a 21 setembro
Onde: Centro de Cultura de Porto Seguro
Informações: (73) 3288-1388
Realização: Secult/BA

Nenhum comentário: