terça-feira, 18 de setembro de 2012

UM POEMA EM CADA ÁRVORE



Em 21 de setembro, a Associação Filtro dos Sonhos realizará em Ilhéus “Um poema em cada árvore” em edição nacional e simultânea de incentivo à leitura que utiliza as árvores como suporte.

A intervenção movimentará 83 cidades de 24 Unidades Federativas brasileiras, constituindo assim uma rede de poetas, educadores, artistas, agentes culturais e sociais mobilizados em fomentar a elevação dos índices de leitura em nosso país, além da divulgação do trabalho de artistas locais. 
O propósito é construir novos espaços de fruição poética, ampliar o acesso da população à poesia e colocar o trabalho de poetas anônimos em contato com novos públicos.

Em Ilhéus a intervenção contará com os poemas de Rubem Garcia,Márvila Araújo, Larissa Paixão, Igor Fontes, Marcelo Santana, Ed Paixão, Cris Passos, Raquel Galvão, Luiz Carlos do Nascimento, Potira Castro e Danilo Nascimento além dos poemas provenientes de diferentes cidades brasileiras.


A edição contará também com apresentações de dança, música, exibição de vídeos e palco aberto para as saudações poéticas no dia da árvore.

“Um poema em cada árvore” acontecerá na Avenida Soares Lopes nas imediações da Pista de Skate e terá abertura no dia 21 de setembro a partir das 17hs e se estenderá até o sábado dia 22 a partir das 16hs, com livre acesso a livros , música, poesia e esporte.
A realização local é da Associação Filtro dos Sonhos instituição artística e cultural em parceria com a Associação Ilheense de Esportes Radicais, Desenho Beach Bar e Espaço Cultural Casa Aberta.

Um poema em cada árvore é uma iniciativa de incentivo à leitura, idealizado pelo poeta Marcelo Rocha do Instituto Psia de Belo Horizonte.


Nenhum comentário: