quarta-feira, 12 de setembro de 2012

I RODA DE EXPOSIÇÕES: "AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE CULTURA E O MUNICÍPIO DE ILHÉUS"


Acabamos de receber um convite do CMC - Conselho Municipal de Cultura de Ilhéus para a I Roda de Exposições com o tema: "As Políticas Públicas de Cultura e o Município de Ilhéus" que terá exposição de membros do conselho e dos candidatos a prefeito de Ilhéus. Segundo o presidente Gilsonei Rodrigues, o Mestre Ney, também coordenador do Conselho das Entidades AfroCulturais de Ilhéus "a primeira roda de exposições não é um ato de debate, nem tampouco um seminário, será uma roda onde todos os prefeituráveis poderão apresentar seu plano de trabalho para a Cultura, caso seja eleito, ou ainda fazer considerações sobre o Sistema Municipal de Cultura que será apresentado."

André Rosa, que também será um dos palestrantes que abordará a trajetória das Políticas Públicas de Cultura desde a criação da Primeira Carta Cultural de Ilhéus, em 1987, assinala que "o processo de construção das diretrizes e das metas de uma política pública de cultura não se faz a toque de caixa, mas com muito trabalho e discussões. Quero que o futuro ou a futura prefeita se comprometa, acima de tudo, com o Plano Municipal de Cultura e suas implicações na economia local."

Pawlo Cidade, que apresentará o Sistema Municipal de Cultura e todos os principais instrumentos que o compõem, vê um cenário livre da política do pires na mão e da cultura do imediatismo para a próxima década. "Isso é um avanço sem precedentes. É, sobretudo, um elo de ligação que permitirá o diálogo e o financiamento da Cultura através do SNC - Sistema Nacional de Cultura. Entretanto, para que isso efetivamente ocorra vai depender muito do CMC - Conselho Municipal de Cultura de Ilhéus.

SERVIÇO

O quê? I Roda de Exposições: As políticas públicas de cultura e o município de Ilhéus
Quando? Dia 26 de setembro de 2012 (Quarta-feira)
Que horas? 19h00 (pontualmente) 
Onde? Auditório do Ilhéus Hotel, Praça Eustáquio Bastos, 144 - Centro

Nenhum comentário: