sexta-feira, 28 de setembro de 2012

MARCHA DOS ARTISTAS CONTRA A CORRUPÇÃO



Em contraste às caminhadas de cunho eleitoreiro, acontece em Ilhéus a Marcha dos Artistas Contra Corrupção. Neste sábado (29) a partir das 10 horas, a classe artística ilheense busca avivar o senso crítico da sociedade. A concentração será na porta da Casa dos Artistas e percorrerá as principais ruas do Centro, terminando nas escadarias do Palácio Paranaguá, sede do executivo municipal.
            

Os participantes da Marcha dos Artistas estarão mascarados e caracterizados como símbolos de corrupção, a exemplo do político corrupto e do religioso ganancioso. A iniciativa terá ainda intervenções artísticas e leitura de cartas destinadas ao poder público com sugestões e críticas a respeito de ciclovias, mensalão, mídia e vereadores.
            
Segundo um dos organizadores do evento, o ator Ed Paixão (foto acima), entre as reivindicações da Marcha está o enquadramento da corrupção como crime hediondo. “Vamos às ruas para alertar o povo da importância do voto. Convidamos todos a participarem conosco. Tragam panelas, cartazes, faixas, etc.", convoca o artista.

Nenhum comentário: