segunda-feira, 24 de setembro de 2012

COMEÇOU O ANO DO BRASIL EM PORTUGAL


Hélio Oiticica – o Museu é o Mundo

Começou no último dia 21, o Ano do Brasil em Portugal. Até junho de 2013 um Brasil moderno será apresentado aos lusitanos, que poderão conhecer de perto um pouco mais da cultura brasileira em espetáculos de música, mostras, gastronomia, cinema, teatro, literatura, artes plásticas e dança. Além das representações culturais, um seminário sobre economia criativa marca o lançamento das atividades.

A proposta do Ano do Brasil em Portugal é levar o melhor da cultura brasileira às terras portuguesas e reunir as diferentes manifestações artísticas e culturais, das mais tradicionais às mais atuais, informa os organizadores do evento.

De acordo com Antonio Grassi, comissário-geral do Ano do Brasil em Portugal e presidente da Funarte/MinC, é preciso levar para o outro lado do oceano o Brasil que não é só o das novelas. “A importância do evento, principalmente no âmbito cultural, está no fato de que a troca de olhares na produção artística extrapola o palpável e colabora com setores como o turismo”, destaca.


Nenhum comentário: