sexta-feira, 1 de março de 2013

NESTA SEGUNDA-FEIRA ESTARÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA “TEATRO & TEATRALIDADE”


"Homens Ajudam Homens?" de Fábio Nascimento

O Seminário “Teatro e Teatralidade: Conversas & Convergências” acontece em abril, mas, as inscrições para os participantes têm início nesta segunda-feira, dia 04 de março. Serão disponibilizadas 200 vagas para artistas, pesquisadores, professores, estudantes e autores de Teatro de toda a Bahia.

Teatro e Teatralidade: Conversas & Convergências é um seminário de amplas discussões sobre o fazer teatral, o processo de criação, troca de experiências e políticas públicas para o Teatro. São cinco painéis: Teatro e Comunidade, com Fernando Guerreiro; Teatro e Pesquisa, com Márcio Meirelles; Teatro e Teatralidade, com Romualdo Lisboa; Teatro e Sobrevivência com Romulo Avelar e Teatro e Transformação: A Lei com ponto de partida, com Fernando Marinho.

O Seminário conta ainda com a apresentação dos espetáculos: “Homens Ajudam Homens?”, do Grupo Maktub e “Auto do Boi da Cara Preta”, do Teatro Popular de Ilhéus e três oficinas de formação, entre elas Direção Teatral. O evento tem a duração de 3 dias e será realizado na Universidade Estadual de Santa Cruz, em Ilhéus, sob a curadoria de Pawlo Cidade.

O apoio institucional é da Fundação Cultural do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura e Governo do Estado da Bahia. Teatro e Teatralidade: Conversas & Convergências foi contemplado no Edital Prêmio Meses Temáticos do Circo, Dança e Teatro: Diálogos e Reflexões e apoio cultural da Universidade Estadual de Santa Cruz, Sebrae, Comunidade Tia Marita, Sociedade Brasileira de Autores Teatrais e Sindicato dos Artistas e Técnicos em Diversão do Estado da Bahia.

INSCRIÇÕES


Nenhum comentário: