quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Três membros do Fórum de Agentes, Empreendedores e Gestores Culturais do Território Litoral Sul (FAEGSUL) estarão na III Conferência Nacional de Cultura.


Com a participação de gestores culturais de todo o país começa nesta quarta-feira (27), em Brasília, a 3ª Conferência Nacional de Cultura (CNC), cujo término é no domingo (1º de dezembro). O atual Presidente do FAEGSUL Letto Nicolau, o seu antecessor Pawlo Cidade e a coordenadora da Setorial de Museus Maria Helena estão de malas prontas para representar o Território Litoral Sul e o estado da Bahia na III Conferência Nacional de Cultura (III CNC). Para participar da conferência, os três se inscreveram como observadores e estão custeando suas despesas de hospedagem e transporte.

Para o presidente do FAEGSUL, Letto Nicolau, estar presente na III Conferencia Nacional de Cultura, mesmo como observador (já que os três integrantes do FAEGSUL não foram eleitos como Delegados) representa um momento importante para acompanhar as discussões sobre o tema e poder ajudar a construir uma política para a cultura, já que participou da Conferência virtual e na Conferência presencial não pretende ficar como observador passivo.

A 3ª CNC, que tem como tema: "Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura", é um evento que reunirá representantes da sociedade civil e do poder público escolhidos nas conferências estaduais, além de membros do governo.
Mais notícias em http://www.cultura.gov.br/3cnc

Nenhum comentário: