sábado, 22 de fevereiro de 2014

ACADEMIA DE LETRAS E COMUNIDADE TIA MARITA PROMOVEM FESTIVAL DE POESIA FALADA


CASTRO ALVES SERÁ O GRANDE HOMENAGEADO

Podem participar estudantes de todas as redes de ensino do fundamental ao superior

O I Festival de Poesia Falada da Academia de Letras de Ilhéus, em parceria com a Associação Comunidade Tia Marita, abre suas inscrições no dia 01 de março com o objetivo de abrir espaço para o estudante de Ilhéus mostrar seu talento e conhecer mais a obra do poeta Castro Alves, lendo, declamando sua poesia, seja através do teatro, da música, leitura dramática, jogral ou outro meio artístico que possa apresentar a poesia de Castro Alves. Cada estudante poderá inscrever apenas 1 (uma) poesia do poeta Castro Alves em meio digital ou físico. O mesmo estudante que inscrever deverá ser o mesmo que irá recitar a poesia. Na inscrição o concorrente deverá indicar a forma com a qual declamará a poesia. Cada poesia falada deverá ter o mínimo de 3 minutos e o máximo de sete minutos. Serão classificados 15 estudantes para declamação no dia 14 de março – Dia Nacional da Poesia e do nascimento do poeta Castro Alves, às 17h na Praça Castro Alves, Avenida Soares Lopes, Centro.

As inscrições estarão abertas de 01 a 10 de março de 2014. Os envelopes fechados, acompanhados de CD ou DVD e ficha de inscrição com todas as informações devem ser entregues ao Festival de Poesia Falada da Academia de Letras de Ilhéus, sito à rua Antônio Lavigne de Lemos, 39, Centro, das 14 às 17h30.

Os estudantes serão selecionados por uma comissão formada por membros da Academia de Letras de Ilhéus e da Associação Comunidade Tia Marita com experiência língua portuguesa, teatro e música escolhido pelo Coordenador do I Festival de Poesia Falada da Academia de Letras de Ilhéus e pelo presidente da Academia. Mais informações pelo telefone (73) 3231-1612 / 8831.2555 / 9998.2555 ou pelo e-mail academiadeletrasdeilheus@gmail.com ou no endereço eletrônico:

http://academiadeletrasdeilheus.blogspot.com.br/p/projetos.html

Serão premiados os melhores intérpretes do primeiro, segundo e terceiro lugares com vale compras e kit de livros.

Nenhum comentário: