quinta-feira, 3 de abril de 2014

1º FESTIVAL DA CULTURA QUILOMBOLA


Para celebrar e relembrar a história de luta e resistência das comunidades remanescentes de quilombolas locais, o Conselho Quilombola de Itacaré – CONQUI realiza, nos dias 4 e 5 de abril, o 1º Festival da Cultura Quilombola da região. 

O primeiro dia de programação será voltado para o Encontro das Lideranças Quilombolas da Bahia, onde comunidades, de diferentes regiões do estado, estarão reunidas para um debate com agentes do poder público. O diretor do Departamento de Proteção ao Patrimônio Afro-Brasileiro da FCP – MinC, Alexandro Reis, participa das atividades. Confirmada também a presença de Maria do Socorro Guterres, Gerente de Projetos da SEPPIR - Secretaria de Políticas para Comunidades Tradicionais do Governo Federal. Ela irá realizar uma palestra sobre o Programa Brasil Quilombola, do Governo Federal.

Já no segundo dia serão realizadas oficinas, feiras para a exposição dos produtos produzidos nas comunidades e realização de manifestações culturais tradicionais de Itacaré como o Bicho Caçador, Capoeira Angola e Dança Afro-brasileira.

Nenhum comentário: