quinta-feira, 3 de abril de 2014

SECRETARIAS DE CULTURA E EDUCAÇÃO DIVULGAM RESULTADO DE SELEÇÃO DE OBRAS LITERÁRIAS INFANTIS

A guerreira e cordelista Janete Lainha teve sua obra infantil selecionada

As Secretarias de Cultura e Educação do Estado da Bahia divulgaram, nesta terça-feira (01/04), no Diário Oficial, o resultado da seleção de obras literárias infantis ilustradas, que serão utilizadas na rede pública. A iniciativa buscou selecionar obras de autores baianos cujos textos literários tenham como base a tradição cultural da Bahia. Os títulos selecionados serão distribuídos para estudantes do primeiro e segundo ano do ensino fundamental, das unidades escolares contempladas pelo projeto Pacto com Municípios pela Alfabetização, desenvolvido pela Secretaria da Educação.


Para a coordenadora do projeto, Nadja Amado, a coleção traz um enriquecimento ao processo de alfabetização dos estudantes, e deve servir como incentivo à leitura. “Estas obras, além de ampliarem as possibilidades de leitura, como fonte de prazer e entretenimento na sala de aula,  também valorizam aspectos culturais de nosso Estado, favorecendo a identificação da criança e enriquecendo as suas experiências leitoras”, ressalta.

Pacto – O Pacto com Municípios pela Alfabetização, primeiro compromisso do Programa Estadual Todos pela Escola, é uma parceria do Estado com municípios baianos, em regime de colaboração, para melhorar a educação básica nas escolas públicas estaduais e municipais da Bahia. O principal objetivo é promover a alfabetização, com letramento, de todas as crianças até oito anos de idade. O Pacto com Municípios está presente em 370 municípios baianos e contempla mais de 145 mil estudantes.

Nenhum comentário: