quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

JUCA FERREIRA VOLTA PARA O MINISTÉRIO DA CULTURA


JUCA TOMA POSSE NESTA SEGUNDA-FEIRA, DIA 12 DE JANEIRO

Juca Ferreira é o ministro da Cultura no segundo mandato da Presidenta Dilma Rousseff. O ministro tomou posse no dia 1º de janeiro no Palácio do Planalto. A transmissão de cargo da ministra de Estado da Cultura interina, Ana Cristina Wanzeler, para Juca Ferreira ocorrerá na segunda-feira, 12/01, às 10h30, no Teatro Funarte Plínio Marcos, em Brasília.

Nos últimos dois anos, Juca Ferreira, que é sociólogo, foi secretário municipal de Cultura de São Paulo. Antes, foi ministro da Cultura, de julho de 2008 a dezembro de 2010, no segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
 
Em sua primeira gestão à frente do Ministério da Cultura, Juca Ferreira trabalhou na construção de importantes projetos de lei, como o do Vale-Cultura e do ProCultura. A sua gestão também promoveu a diversidade brasileira por meio da criação do Programa Cultura Viva e do fomento aos Pontos de Cultura.

A solenidade de transmissão do cargo deve contar com a presença de artistas, coletivos culturais, produtores, movimentos sociais, servidores, autoridades e representantes regionais do MinC nos estados brasileiros. 


Fonte: Informativo MinC Bahia/Sergipe

Nenhum comentário: