sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

POLA RIBEIRO NA SECRETARIA DE AUDIOVISUAL DO MINISTÉRIO DA CULTURA


RIO - O ministro da Cultura, Juca Ferreira, confirmou nesta quinta-feira (5) o convite ao baiano Pola Ribeiro, de 59 anos, para assumir a Secretaria do Audiovisual (SAV). Comunicador e cineasta com experiência em gestão público, Ribeiro substituirá João Batista da Silva, que ocupava interinamente o cargo desde a saída do cineasta Leopoldo Nunes, em outubro de 2013.

Segundo Ribeiro, o convite foi oficializado pelo próprio Juca Ferreira ainda na tarde de quarta-feira (4), depois de reuniões do ministro com o comitê gestor do audiovisual. Diretor de filmes como “Jardins das folhas sagradas” (2011), ele era diretor do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia até abril de 2014, quando saiu para disputar as eleições do ano passado como deputado estadual, peto PT.

— Acredito que a nomeação saia no Diário Oficial logo depois do Carvanal. Mas segunda-feira (9) estarei em Brasília para conversar com o secretário João Batista, para saber quais são as questões mais urgentes da Secretaria, e tomar conhecimento das agendas que já tenho e ainda estou por fora — diz Ribeiro, que não conseguiu uma vaga na Câmara. — Minha campanha trabalhava com poucos recursos, e tinha como tema a cultura, o que é raro.

A confirmação de Ribeiro encerra as especulações da classe cinematográfica em torno do nome que assumiria a SAV dentro da gestão de Juca Ferreira. Um dos nomes mais cotados para o cargo, e que contava com o apoio de produtores e diretores nas redes sociais, era o da jornalista e produtora cultural Carla Francine, ex-Coordenadora de Cinema e video da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de Pernambuco.


© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário: