segunda-feira, 31 de agosto de 2015

PARTICIPE DA CONSULTA PÚBLICA PARA A TEIA 2016


Representantes dos Pontos de Cultura da Bahia e demais agentes culturais interessados podem contribuir com sugestões para a construção do III Encontro da Rede de Pontos de Cultura da Bahia – TEIA BAHIA 2016, participando da consulta pública que estará aberta de 20 de agosto a 03 de setembro. Esta é uma iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult).


A consulta pública sobre a TEIA BAHIA 2016 busca estimular a participação dos Pontos e Pontões de Cultura da Bahia, além dos 52 Pontinhos de Cultura e demais instituições culturais interessadas, no planejamento da programação do próximo evento, previsto para ser realizado em maio de 2016. O Superintendente de Territorialização da Cultura, Sandro Magalhães, ressaltou a importância da participação popular. “A Secretaria de Cultura valoriza os instrumentos de participação popular e constantemente abre canais como esse. A consulta pública para a TEIA é uma forma de contar com a colaboração dos gestores nesse momento de construção do maior evento da rede de Pontos de Cultura da Bahia”, afirmou.

TEIA BAHIA – A SecultBA, em articulação com a Comissão Estadual de Pontos de Cultura da Bahia, realiza a TEIA BAHIA, com o objetivo de reunir Pontos de Cultura da Bahia conveniados com o Estado e com o Ministério da Cultura (MinC). O evento é um espaço de diálogo para a Rede de Pontos de Cultura que visa agrupar representantes dessas entidades, criando a oportunidade de troca de contatos, além de ser uma oportunidade de atualização sobre os rumos e desafios mais recentes do Programa Cultura Viva. São realizados fóruns, mesas temáticas e oficinas que oferecem a possibilidade de ampliar a qualificação para atuar no campo da Cultura. A TEIA BAHIA já teve duas edições – em 2009 e em 2014 – e é o maior e mais importante encontro de Pontos e Pontões de Cultura do estado, onde são eleitos os delegados e definidas as propostas a serem levadas para a TEIA Nacional.


Nenhum comentário: