segunda-feira, 31 de agosto de 2015

SEGUNDA PARCELA DO PROGRAMA MAIS CULTURA NA ESCOLA PODE SAIR EM SETEMBRO


Após entramos em contato com a Diretoria de Educação e Comunicação para a Cultura sobre o repasse da 2a. parcela do Programa Mais Cultura na Escola, recebemos o seguinte comunicado:


O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação (MEC), ainda está iniciando o repasse de recursos às escolas que aderiram aos programas do PDDE - Programa Dinheiro Direto na Escola, como o Mais Educação e o Ensino Médio Inovador - Proemi, para então realizar o pagamento às escolas de programas como o Mais Cultura nas Escolas.

A perspectiva é que o pagamento da 2ª parcela seja realizado ainda no mês de setembro. Todos os esforços têm sido empenhados pelo Ministério da Cultura no sentido de que a situação seja resolvida o mais rápido possível. Estamos realizando rodas de conversa nos estados onde estão constituídos Comitês Territoriais de Educação Integral, no intuito de realizar uma avaliação formativa com apoio das secretarias de Educação municipais e estaduais e já estamos construindo as bases para reabertura do programa.

Entendemos que o atraso no repasse dos recursos constituiu ônus a todos os envolvidos no processo, estudantes, iniciativas culturais parceiras, escolas e seus gestores, e nos colocamos à disposição para dirimir dúvidas e intermediar diálogos entre gestores e iniciativas culturais.

Acreditamos no potencial da relação entre Cultura e Educação e reconhecemos o espaço da escola pública como fundamental para se formar a cidadania do amanhã, por meio da sensibilização que apenas a Arte e a Cultura são capazes de proporcionar. O Mais Cultura nas Escolas está em sua primeira edição e estamos trabalhando para que o programa seja consolidado e ampliado a partir do novo acordo de cooperação entre MinC/MEC,no último dia 21 de agosto.

Agradecemos por fazer parte, juntamente com as outras 5 mil escolas e 5 mil iniciativas culturais de todo país, desta importante política intersetorial.
Colocamo-nos à disposição para quaisquer situações.

Atenciosamente.

Programa Mais Cultura nas Escolas
Diretoria de Educação e Comunicação para a Cultura
Secretaria de Educação e Formação Artística Cultural (em estruturação)
Ministério da Cultura



Nenhum comentário: