segunda-feira, 28 de setembro de 2015

SECULT APRESENTA RESULTADOS DO EDITAL CALENDÁRIO DA CAPOEIRA 2014/2015


Mestre Gordo, semi-agachado na roda e seu grupo Capoeira Liberdade um dos vencedores do edital Calendário da Capoeira


Amanhã, dia 29, na Biblioteca Pública Municipal Adonias Filho, no Centro, às 18h30min, acontece a cerimônia de encerramento da primeira edição do edital Calendário da Capoeira 2014/2015. A ação é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Ilhéus através da Secretaria de Cultura (Secult), realizada com recursos oriundos do Fundo Municipal de Cultura.

Na abertura da cerimônia, será realizada uma roda de capoeira com os grupos contemplados pelo projeto. Em seguida serão apresentados os resultados de todas as propostas selecionadas. O secretário de Cultura, Paulo Atto, estará presente e abordará a importância da capoeira como instrumento de fomento, valorização e preservação da cultura afro-brasileira no município.


O projeto teve como objetivo valorizar as ações oriundas dos grupos organizados da capoeira e oportunizar a população ilheense maior acesso a esta arte centenária, principalmente como manifestação artística. O edital contemplou iniciativas apresentadas por grupos e mestres, sendo escolhidas nove propostas, quatro de pequeno porte e cinco de médio porte. As apresentações dos projetos selecionados aconteceram durante todo o ano e atraíram grande público.

Fonte: Ascom/PMI, com alterações.

Nenhum comentário: