quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

TEATRO JOVEM ENCERRA PRIMEIRA ETAPA DE 2015 NA TENDA DO TEATRO POPULAR

Turma do CRAS Olivença

O Projeto de Desenvolvimento Social e Pessoal através do Teatro - Teatro Jovem, promovido pela Comunidade Tia Marita e patrocinada pela Secretaria de Desenvolvimento Social a partir dos Centros de Referência e Assistência Social - CRAS, encerra as atividades da primeira etapa do projeto nesta sexta-feira, 11/12, a partir das 15h, na Tenda do Teatro Popular de Ilhéus.

Serão apresentados diversos esquetes que retratam anseios e atividades dos alunos ao longo destes cinco meses de atividades. Os sensibilizadores Dilma Silva, Beto Santana, Cláudia Santos, Andréa Bandeira e o artista plástico Joferson Ferreira irão apresentar os trabalhos de conclusão a partir de uma decisão coletiva em cada uma das unidades onde o projeto foi desenvolvido.

Estão confirmadas as participações dos alunos do CRAS Barra, CRAS Nossa Senhora da Vitória, CRAS Teotônio Vilela, CRAS Banco da Vitória, CRAS Olivença e o CREAS do bairro do Malhado. Pelo terceiro ano consecutivo, o Projeto Teatro Jovem tem como ferramenta de transformação social e pessoal o teatro. "Além de integralizador, o teatro permite a troca de experiências, a liberdade de expressão e a descoberta de si e do outro", afirma o Secretário de Desenvolvimento Social, Jamil Ócke.

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL - Na edição deste ano, o grupo Teatro Popular de Ilhéus irá apresentar uma contação de histórias dramatizada com o tema "O reino dos mal-humorados", com adaptação e direção de Tânia Barbosa.

Viviane Siqueira, presidente da Comunidade Tia Marita, salienta que propostas que contemplem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social têm sido a tônica dos projetos da Comunidade: "É preciso apontar um caminho, dizer aos jovens que existem alternativas e o teatro é uma destas ferramentas", disse.

SERVIÇO

O QUÊ? Projeto Teatro Jovem
QUANDO? Dia 11 de dezembro de 2015 (sexta-feira)
ONDE? Tenda do Teatro Popular de Ilhéus
HORÁRIO? 15 horas
QUANTO? Entrada gratuita


Nenhum comentário: