quarta-feira, 21 de setembro de 2016

“ENSAIO SOBRE UMA TAL DEMOCRACIA”, DE CABEÇA ISIDORO, ESTREIA NO TEATRO MUNICIPAL


Foto: Ana Lee

Sucesso de público e de crítica, o espetáculo musical “Ensaio sobre uma tal Democracia”, volta ao palco no dia 1º de outubro, às 20h, no Teatro Municipal de Ilhéus. Nascido da inquietação provocada pela crise política, social e moral do Brasil contemporâneo, o espetáculo apresenta 15 músicas autorais do cantor e compositor ilheense, Cabeça Isidoro, acompanhado do percussionista, JahGGa.


O artista tem uma longa e rica trajetória musical. Entre participações em grupos musicais, estão as bandas Dr.Imbira, Improviso Nordestino, Mulheres em Domínio Público e Crime Organizado. Há 12 anos atua também no teatro, assinando a direção musical, composição e execução de trilhas sonoras de espetáculos do Teatro Popular de Ilhéus, como: “Lampiaço o Rei do Cangão”, “Os Fuzis da Senhora Carrar”, “Calix Bento”, “O Auto do Boi da Cara Preta”, “Teodorico Majestade - As últimas Horas de um Prefeito”, “Nazareno contra o dragão da maldade”, “ Vida de Galileu”, “1789 - A Revolta dos escravos do Engenho de Santana”, “Lendas da lagoa encantada”, “Medida por Medida”e o “O Inspetor Geral”, muitos do quais já foram vistos por públicos do nordeste, sul e sudeste do país.


Neste mais novo trabalho, que estreou no início deste mês lotando a Tenda Teatro Popular de Ilhéus, Cabeça versa com maestria e irreverência sobre suas mais íntimas inquietudes como cidadão brasileiro em meio aos altos e baixos da “tal democracia”. “Minhas inspirações não foram formais. Bebi da fonte da percepção de cidadãos que sentam nos bares para discutir os últimos acontecimentos políticos, li e discuti poesias e textos de amigos literatos sem, claro, deixar de lado os debates mais acadêmicos que surgiram diante do protagonismo que a democracia teve nos últimos tempos”, comenta o artista.


Os ingressos custam R$20 (inteira) e R$10 (meia) e estão à venda na bilheteria do Teatro. O evento é uma realização da Ativa Ideia Produção Cultural e Comunicação e conta com o apoio do O Criadouro - Comunicação Visual, Baião de 2, Incoveniências, Loja Wense, Livraria Papirus, Corema, Comunidade Tia Marita, Roni Confecções, Biboka Lanchonete, Lumi Plack, Taironny Fotografia e do Cantinho Caipira.

Fonte: Ascom/TM

Nenhum comentário: