sexta-feira, 4 de novembro de 2016

DIA NACIONAL DA CULTURA TEM CONFERÊNCIA LIVRE EM ILHÉUS



Qual o papel do conselheiro de cultura? Qual o papel do governo municipal na cultura? Que política pública de cultura nós vivemos? Estes questionamentos irão nortear a I Conferência Livre de Cultura que acontece neste sábado, 05/11, data em que se comemora o Dia Nacional da Cultura. A conferência é uma iniciativa dos membros do Conselho Municipal de Cultura com apoio da Comunidade Tia Marita e da Academia de Letras de Ilhéus. Pela manhã, Gilsonei Rodrigues e Pawlo Cidade apresentam as atribuições, papéis e estrutura do Conselho Municipal de Cultura e pela tarde o historiador André Rosa e o vice-prefeito eleito José Nazal falam sobre o papel do governo na Cultura.

A conferência terá um formato de seminário, com interferência da plateia que poderá propor ou fazer questionamentos. Segundo Pawlo Cidade, um dos idealizadores do encontro, “a conferência é uma oportunidade de diálogo entre os agentes culturais do Município e a chegada do novo governo. É preciso que todos, sociedade civil e poder público, assumam seus papéis no cenário institucional da Cultura”.

O encontro vai ocorrer na sede da Academia de Letras de Ilhéus, das 9h às 11h30 e das 14h às 17 horas. A entrada é livre. Podem participar atores, diretores, músicos, dançarinos, pesquisadores, produtores culturais e todos aqueles interessados no movimento e na gestão da cultura no Município.


Nenhum comentário: