sexta-feira, 1 de abril de 2011

MAIS UMA POLÊMICA DO MINISTÉRIO DA CULTURA


Como se já não bastasse, depois da incômoda aprovação através da Lei Rouanet de um milhão e trezentos mil para a criação e manutenção do blog de Maria Bethânia – nada contra nossa conterrânea, mas, “convenhamos e venhamos” - o Ministério da Cultura lança o concurso PROJETO BIBLIOMÚSICA 2011, publicado no Diário Oficial da União de 02/03/2011, na página 9 da Seção 3,  promovido pela Fundação Biblioteca Nacional por meio de sua biblioteca na capital federal, a Biblioteca Demonstrativa de Brasília, causando revolta no seguimento musical.
O PROJETO BIBLIOMÚSICA é um projeto educativo cultural aberto a músicos de todo o país. Promove concertos didáticos/ pedagógicos mensais acompanhados de preleções informativas, intercaladas entre números musicais.
Veja o que postaram alguns internautas na página do MinC que traz informações sobre o edital:

lindemberg
23 de março de 2011
Este edital é Inviável, já li, eles estão homenajeando um ilustre desconhecido compositor e no período oportúnuo a comissão que decidirá aonde serão as apresentações,além de tudo exige-se uma música gravada em homenagem a este compositor ( previamente com o portifólio) exigências sobre o roteiro didatiço/ trabalho de para uma pedagoga; me diga, os caras( músicos) depois de terem seu dificil ,projeto aprovado, seus domicilios está em uma região longinqua do pais, ai vem a escala da comisão dizendo vão para brasilia ou o para o raio, mas com que dinheiro? o resto prefiro nem comentar, é o fim da cultura e do mundo, que já está começando pelo Japão.
willian Cannon
4 de março de 2011
Puxa vida isso e edital mesmo?
O Valor de R$400,00 para apresentaçao?
Que tipo de musico voces esperam que toque por esse valor?
Que desrespeito a cultura!!!!
Publiquem editais e arrumem a pagina do ministerio, esta tudo uma grande bagunça!!!
eugenio sergio
14 de março de 2011
O que este edital merece é uma grande vaia.UUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!
janaina
21 de março de 2011
Sinceramente, o Minc tem tido ações cada vez mais absurdas. Enquanto a Rouanet aprova projetos com cachês milionários, tem a pachorra de lançar um de seus primeiros editais desta forma? parece brincadeira de mau gosto.

As inscrições estão abertas até o dia 15 de abril de 2011, podendo ser feitas pessoalmente, ou por Sedex, no Setor de Promoção e Divulgação Cultural da Biblioteca Demonstrativa de Brasília, no endereço Avenida W3 Sul, EQS 506/507, AE, s/nº, Bairro: Asa Sul, Brasília – D.F., cep: 70350-580.
Para informações detalhadas, leia a integra do edital.
Informações adicionais, no horário de 8h às 17h, pelo telefone (61)3244-3015, ou pelo endereço eletrônicoprocult.bdb@bn.br . Acompanhe também

Nenhum comentário: