sexta-feira, 13 de maio de 2011

DROGA É TEMA DE FESTIVAL DE TEATRO ESTUDANTIL NO COLÉGIO MODELO EM ILHÉUS

Turma do 3º Ano "C", vencedora do Festival

O Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães promoveu na manhã do dia 13 de maio o Festival de Teatro Estudantil, promovido pelas turmas do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio. Organizado pelo professor e vereador Alzimário Belmonte (Gurita), o Festival abordou a temática das drogas. Cada turma foi responsável pela montagem de um espetáculo que abordasse o tema e subtemas como aborto, gravidez na adolescência e violência doméstica.

O júri que escolheu os três primeiros lugares foi composto por Silvestre Guedes (ator e diretor do Grupo Centro do Círculo), Ed Paixão (ator, diretor e representante da Câmara Temática de Teatro do CMC), Letto Nicolau (dirigente da Filarmônica Capitania dos Ilhéos e Responsável Técnico pelo Forteatro-Sul) e Pawlo Cidade (Vice-presidente do FAEG-SUL). Em terceiro lugar ficou o segundo ano "B", com uma síntese do espetáculo "O Jardim do Inimigo"; em segundo a turma do terceiro ano "B" e em primeiro lugar a turma do terceiro ano "C", com uma montagem pós-moderna de Teatro, usando a expressão corporal e a mímica como elementos alternativos de dramatização.

Professor Gurita

Para o professor Gurita, além de alertar sobre o perigo das drogas, a montagem das peças aponta para a descoberta de novos talentos e a prática das artes cênicas, sobretudo o Teatro. Letto e Pawlo aproveitaram para falar do Projeto Forteatro-Sul. Além de receber troféus, cerca de 20 alunos ganharam a oportunidade de participar da Oficina Piloto do Projeto que acontecerá nos dias 1, 2 e 3 de julho deste ano, em Ilhéus.

"Queremos fomentar a criação de grupos. Essa galera jovem, que faz teatro amador e pensa um dia ser ator ou atriz, precisa de ferramentas para se organizar e se profissionalizar", disse Letto Nicolau, entusiasmado com as apresentações.

Turma do 2º ano "B"

O Festival de Teatro Estudantil do Colégio Modelo "é o ponto de partida para outras ações semelhantes que irão ocorrer em outras escolas", revela o organizador do evento, professor Gurita.    
 Letto, Pawlo, Ed e Silvestre
 Turma do 3º "C" recebendo troféu de 1º lugar
 Turma do 3º "B" recebendo troféu
Letto anunciando os selecionados para o Forteatro-Sul

Nenhum comentário: