quinta-feira, 16 de junho de 2011

CONFERÊNCIAS MUNICIPAIS DE CULTURA SERÃO DEBATIDAS NO FAEGSUL HOJE

Os agentes, empreendedores, artistas e gestores de Cultura do Litoral Sul da Bahia se reunem hoje, quinta-feira, a partir das 13h30, no Centro de Cultura Adonias Filho. O Representante Territorial da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, Anderson Melo (foto) será responsável pela apresentação da Metodologia para as Conferências Municipais de Cultura (um dos principais temas da pauta). 


A metodologia proposta para conferências municipais tem como objetivo a elaboração de planos de desenvolvimento municipal de cultura. O plano é um importante instrumento de gestão para a ordenação de uma Política Pública de Cultura no município. Ele é um documento formal que deve expressar motivações, desejos, intenções, políticas, diretrizes, programas, objetivos e projetos. Embora elaborado sob a liderança do poder executivo municipal, através de seu órgão de cultura, e com ampla participação do Conselho Municipal de Cultura, o Plano deve servir à comunidade e não aos seus autores oficiais, exigindo, para a sua construção, o envolvimento e atuação de segmentos representativos da cultura local.

Na oportunidade também será formado um Grupo de Trabalho (GT) para Conferência Territorial do Litoral Sul e definido o Calendário para realização das Conferências Municipais entre os meses de julho e agosto deste ano.

Quando? Hoje, quinta-feira, 13h30
Onde? Centro de Cultura Adonias Filho.

Nenhum comentário: