domingo, 12 de junho de 2011

PREFEITURA DE ITABUNA VAI FECHAR TEATRO ZÉLIA?

Vereador e comunicador Milton Gramacho

Na manhã de ontem, sábado (11 de junho) aconteceu um fato "lamentável e lastimável", relata o produtor Cultural Ari Rodrigues - um dos mais conceituados agentes culturais do Litoral Sul. Para quem acompanhou durante a semana, a questão do Teatro Zélia Lessa, em Itabuna, deve ter visto a luta de alguns artistas e produtores para que o teatro não fosse transformado em salas de cursos profissionalizantes, e sim voltasse para os artistas, donos por direito daquele espaço.

Pois bem, durante uma entrevista da Secretária de Ação Social da prefeitura de Itabuna, Marina Silva, responsável pela interlocução entre o prefeito e a comissão “Defesa do Zélia Lessa”, o vereador e comunicador Milton Gramacho, deferiu uma agressão aos artistas do município chamando o manifesto de “Ato irresponsável”. Milton Gramacho foi o vereador que na quinta-feira passada, durante uma sessão na Câmara Municipal, disse que o Teatro Zélia Lessa era um prédio particular, demonstrando total desconhecimento do lugar. "Ora, se um cidadão que se elegeu com votos de Itabuna não conhece a história da mesma, que competência tem para julgar se o manifesto dos artistas é legítimo ou não?" Indaga Ari. "Então, podemos afirmar que os que votaram nele são também irresponsáveis?" Conclui.

Se lutar pelos seus direitos de forma pacífica e ordeira é considerado "ato irresponsável", o que diria o edil, dos sucessivos escândalos que a Câmara de vereadores vem passando? (sic). No entanto, nós artistas, não usamos veículos de comunicação para colocar os vereadores contra a comunidade como o comunicador Milton Gramacho o faz. Se houve um desgaste daquela casa, foi por culpa dos seus membros. - Continua o nobre produtor.

"Já no que tange o assunto “Teatro Zélia Lessa” era interessante o vereador conhecer melhor a história. Ler é um bom começo. Depois ter “Responsabilidade” no uso de um veículo de comunicação, como a histórica rádio Difusora, que leva notícias e entretenimento ao povo da nossa centenária e querida Itabuna. Fica aqui o nosso repúdio pela ação impensada do comunicador e vereador da cidade de Itabuna, Milton Gramacho. Nós artistas e produtores culturais de Itabuna, esperamos uma retratação do senhor vereador". (Ari Rodrigues)

O Espaço está aberto.

Nenhum comentário: