quarta-feira, 15 de junho de 2011

FAEGSUL TEM REUNIÃO AMANHÃ

A cidade de Canavieiras também faz parte do FAEGSUL

Nesta quinta-feira, às 13h30, artistas, produtores e gestores culturais estarão reunidos para mais um encontro do Fórum de Agentes, Gestores e Empreendedores Culturais do Litoral Sul. Entre os principais assuntos da pauta está a realização das Conferências Municipais e Territoriais, a criação de um Ciclo de Debates Culturais, a escola de Sanfoneiros da UESC, visita itinerante do Fórum nas cinco primeiras cidades do Projeto Forteatro-Sul, encaminhamentos da Lei Cultura Viva, novos editais da SECULT e o processo de articulação dos Pontos de Cultura do Território.

Desde a sua criação, em 2008, o Fórum tem se preocupado com as Políticas Públicas de Cultura, sobretudo do Território Litoral Sul. "Quanto maior a participação dos municípios, maiores as chances de construirmos um Plano mais sólido e comprometido com a comunidade cultural", afirma o presidente Pawlo Cidade. 

Uma das principais metas desta nova gestão é contribuir com a Secretaria de Cultura do Estado - SECULT na construção do Plano Territorial de Cultura. Os membros participantes do FAEGSUL são unânimes quando o assunto é coletividade. "Não há mais como pensar projetos para a região para atingir apenas os maiores centros. É preciso envolver todos. Um Plano Território irá fortalecer o coletivo e, sobretudo, apontar estratégias para que ele se torne colaborativo".

Outra importante ação que irá fortalecer as ações do Fórum é a realização do Ciclo de Debates Culturais que irá ocorrer mensalmente, nas reuniões ordinárias. Todo mês, um profissional da área cultural participará de um pequeno seminário dos mais variados temas da produção cultural. A exemplo da orientação na Prestação de Contas, Elaboração de Projetos, Gestão de Grupos e Criação de Planos Municipais de Cultura. Técnicos da FUNCEB, SECULT, FUNDAÇÃO PEDRO CALMON e profissionais do próprio Território serão convidados a palestrar. 

Você também pode fazer parte do FAEGSUL. As reuniões acontecem às segundas quintas-feiras de cada mês. Extraordinariamente ocorre mudanças, como é o caso desta reunião de amanhã. Informações podem ser obtidas através do e-mail: forumculturalfaegsul@gmail.com . Ou ainda pelos telefones: 9998.2555 e 8845.5569.

LOCAL: Centro de Cultura Adonias Filho
HORÁRIO: 13h30

Nenhum comentário: