sexta-feira, 5 de agosto de 2011

FAEGSUL TEM REUNIÃO SEGUNDA-FEIRA, 08 DE AGOSTO, NO CENTRO DE CULTURA ADONIAS FILHO, EM ITABUNA

Reunião do FAEGSul

O FAEGSUL É REFERÊNCIA NA DISCUSSÃO E PROPOSIÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A CULTURA NO TERRITÓRIO LITORAL SUL

O mês de Agosto será marcado por uma série de Conferências Municipais que ocorrerão nos diversos municípios do Litoral Sul da Bahia. Pensando em auxiliar, contribuir e orientar na execução de cada uma delas, o Fórum de Agentes, Empreendedores e Gestores Culturais do Litoral Sul - FAEGSUL se reúne com o Representante Territorial de Cultura, Anderson Melo, nesta segunda-feira, dia 08 de Agosto, no Centro de Cultura Adonias Filho.

As Conferências são instrumentos importantíssimos de articulação do Sistema Municipal de Cultura. É a reunião de todos os integrantes dos Fóruns de Cultura, contando, também, com a participação dos agentes do Sistema Municipal, grupos culturais e cidadãos interessados. 

Para as cidades que ainda não possuem Conselho Municipal de Política Cultural, as Conferências, tendo em vista a ampla participação de todos os segmentos da sociedade, em muitos casos, vem se tornando um foro privilegiado para a escolha de membros do Conselho e  na construção de diretrizes para o Plano Municipal de Cultura.

Na pauta de discussão desta reunião está ainda a Caravana FUNCEB - preparatória para a Conferência Setorial; a Conferência Territorial de Cultura; Editais Abertos; Proposta de Consórcio entre municípios para a implantação do Sistema Municipal de Cultura e o que ocorrer.

"Queremos mais uma vez contar com a participação de todos os representantes dos 26 municípios do Território. Juntos podemos construir um região cultural forte, dinâmica e participativa", declarou o presidente do Faeg, Pawlo Cidade.

SERVIÇO

O quê? REUNIÃO DO FAEGSUL
Quando? 08 de Agosto de 2011
Onde? Centro de Cultura Adonias Filho
Horário? 09h00
Público Alvo? Artistas, produtores culturais, gestores e interessados em Arte e Cultura.  

Nenhum comentário: