segunda-feira, 1 de agosto de 2011

MOSTRA FOR RAIBOW‏



A MOSTRA ITINERANTE do IV FOR RAINBOW – Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual, acontecerá em 150 cineclubes de todo o Brasil, com filmes premiados e outros títulos exibidos nesta edição do festival. Estes filmes estarão concorrendo ao troféu Artur Guedes de Melhor Filme, selecionado por júri popular, em todas as localidades de exibição.  Na Cidade Itabuna, a Palestra será proferida pelo Sr José Antônio Fogueira Loiola, da Coordenação do Grupo Humanus, entidade pró ativa dos direitos da diversidade cultural no Território Litoral Sul da Bahia, seguida de debate.
A Mostra Itinerante do IV For Rainbow será realizada em parceria com o Conselho Nacional de Cineclubes, dentro do programa “Mostra Cá que Eu Mostro Lá".
Os cineblubes que participarão da itinerância do For Rainbow serão selecionados por chamada pública. As inscrições serão feitas on line neste site. Serão selecionados 50 cineclubes cearenses e mais 100 dos outros estados brasileiros.
Estes cines receberão uma maleta artesanal com o “kit For Rainbow”, contendo um DVD com filmes de curta e média metragem exibidos durante o IV For Rainbow, um catálogo, um CD com produtos gráficos para reprodução e textos de interesse da questão LGBT, um cartaz, produtos artesanais com motivos LGBT e camiseta para sorteio ao público das sessões itinerantes.

A ASSOCIAÇÃO DO CULTO AFRO ITABUNENSE/ACAI - CINECLUBE PRAÇA DE IRÒKO, EM PARCERIA COM O GRUPO HUMANUS, O CINE MOCAMBA, O GRUPO AFRO ENCANTARTE E O TERRITÓRIO DE CIDADANIA LITORAL SUL, REALIZAM A MOSTRA FOR RAINBOW NA CIDADE DE ITABUNA.

DATA: 09 DE AGOSTO DE 2011
LOCAL: PONTO DE CULTURA ACAI
RUA INGLATERRA, 497. BAIRRO SÃO JUDAS TADEU. ITABUNA/BA. CEP: 45605 125.
HORÁRIO: 15h 00 min
ENTRADA FRANCA

CURTAS MOSTRA ITINERANTE:
(tempo total: 104 minutos)

Brincos de estrelas
Direção: Marcela Bertoletti - Rio de Janeiro/ RJ
Depois de tudo
Direção: Rafael Saar - Niterói/RJ
E agora Luke
Direção: Alan Nóbrega - Rio de Janeiro/RJ
Ensaio de cinema
Direção: Allan Ribeiro - Rio de Janeiro/RJ
Eu não quero voltar sozinho
Direção: Daniel Ribeiro - São Paulo/SP 
Felizes para sempre
Direção: Ricky Mastro - São Paulo/SP
GLOSSário
Direção: Fabinho Vieira - Fortaleza/CE 
Homofobia, lesbofobia e transfobia
Direção: Felipe Fernandes - Brasília/DF
Sem Purpurina - Realidade LGBT Na Baixada Santista
Direção: Fernanda Balbino, Lara Finochio,
Lívia Carvalho e Xenda Amici - Santos/SP
On my Own
Direção: Yuri Yamamoto - Fortaleza/CE

Nenhum comentário: