segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A AGENDA CULTURAL DE NOVEMBRO JÁ ESTÁ DISPONÍVEL


A 14ª edição do Festival Nacional 5 Minutos é o destaque da Agenda Cultural Bahia deste mês. O evento apresenta, na capital e no interior, a recente produção audiovisual brasileira em curtíssimo formato e promove uma diversa programação de mostras, encontros e atividades de formação.

A 10ª Bienal do Livro da Bahia, maior evento literário do estado, celebra Jorge Amado e apresenta opções para públicos de todas as idades, na capital. O Festival Nacional Ipitanga de Teatro acontece pelo sexto ano em Lauro de Freitas, com teatro de rua, adulto e infantil.

Feira de Santana recebe duas mostras de audiovisual: Cinema e África, com títulos da cinematografia daquele continente, e InovaCurtas, com curtas-metragens de diversos lugares do país. Já o Recôncavo sedia o II CachoeiraDoc – Festival de Documentários de Cachoeira.

Nos destaques de Música, o 1º Festival de Blues e Jazz de Camaçari comemora a revitalização de Arembepe. Roberto Carlos e Tulipa Ruiz se apresentam no Complexo do Teatro Castro Alves.

Na seção Manifestações da Cultura Popular, conheça o Nego Fugido do Acupe, de Santo Amaro. No Mês da Consciência Negra, o homenageado da página Mestres da Cultura é o geógrafo Milton Santos. Muitos eventos de novembro celebram esta pauta, a exemplo do A Cena Tá Preta, mostra de artes cênicas promovida pelo Teatro Vila Velha. É este tema que também inspira os trabalhos visuais dos espaços de Intervalo.

O PDF da Agenda Cultural Bahia de novembro de 2011 está aqui.
Acesse e divirta-se!

Acompanhe o site www.agendacultural.ba.gov.br, que disponibiliza ainda mais alternativas culturais da Bahia, com diversas opções de busca para que você encontre o que procura.

Paula Berbert
Assessora de Comunicação
Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB
71 3116-6782 | 71 9127-7803

Nenhum comentário: