quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O TEATRO É A LINGUAGEM POR EXCELÊNCIA

José Delmo, ator, faz do Teatro sua filosofia de vida

O Teatro foi a linguagem mais contemplada no Fundo de Cultura deste ano. Dos 106 projetos habilitados, 42 foram selecionados. 21 oriundos da capital e 21 do interior divididos em circulação, festival de teatro, formação, manutenção de grupo, montagens de palco e de rua. O Estado investirá R$ 2.730.101,02 (dois milhões, setecentos e trinta mil, cento e um reais e dois centavos) nos 42 projetos aprovados. Todos deverão ser realizados até o final do primeiro semestre de 2012.

Foram apresentados 16 projetos de montagem de espetáculo, 03 deles do interior. Entre eles, “Capitães do Morro”, proposto pela Diretora da Comunidade Tia Marita, Viviane Siqueira. A direção será de Al Nascimento e texto de Pawlo Cidade. Cenário de Joferson Ferreira e figurino de Justino Vianna. Preparação vocal de Antonio Melo. A previsão de estréia de “Capitães do Morro” está marcada para abril de 2012, no Teatro Municipal de Ilhéus.

A Demanda Espontânea é uma modalidade de apoio do Fundo de Cultura criada com o objetivo de apoiar todo tipo de iniciativa cultural que não estivesse coberta pelos editais temáticos, de linguagens ou áreas específicas, sem limite de valor. Este ano, quando a Secretária não abriu editais temáticos, ela foi destinada a todas as áreas e de todos os tipos de iniciativas culturais, transformando-se na principal iniciativa do Fundo de Cultura em 2011, após a regularização de todos os pagamentos dos editais atrasados, de 2009 e 2010, no começo do primeiro semestre.

Nenhum comentário: