sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Conferência Setorial de Culturas Indígenas é hoje

Índio Tupinambá, Jacarandá, de Olivença/Foto: Ronaldo Silva/SECULT

Hoje, sexta-feira (dia 21.10), cerca de 80 índios de 15 etnias diferentes vão se reunir no Hotel Vilamar, em Amaralina, para a II Conferência Setorial Indígena realizada pela Secretaria de Cultura do Estado (SECULT). Das 8h às 18h serão discutidas questões relativas a preservação das tradições e da cultura das diversas tribos indígenas existentes na Bahia. 

Devem participar do encontro, estudantes, pesquisadores e representantes de universidades.
“As propostas retiradas deste encontro serão levadas para a IV Conferência Estadual de Cultura, que acontece de 30 de novembro a 3 de dezembro de 2011 na cidade de Vitória da Conquista”, explica Hirton Fernandes, coordenador do encontro. A Setorial Indígena reforça as políticas públicas adotadas pelo governo e pela SECULT no sentido de respeitar a diversidade cultural da Bahia, ouvindo as demandas dos diversos segmentos da sociedade. Esta setorial está sendo desenvolvida em parceria com a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, através da coordenação de políticas para os povos indígenas.

Ao total, serão realizadas 21 Conferências Setoriais de Cultura e as propostas de projetos resultantes desses encontros subsidiarão a elaboração do Plano Estadual de Cultura, que será iniciado na etapa estadual da IV Conferência.

Serviço:
O que: II Conferência Setorial Indígena
Quando: 21.10 (sexta-feira)
Horário: das 8h às 18h
Onde: Hotel Vilamar. Av. Amaralina, 111, Amaralina. Salvador-BA

Nenhum comentário: