terça-feira, 18 de outubro de 2011

CAPITÃES DO MORRO, será a mais nova montagem do Grupo Teatro Total. O projeto é um dos selecionados na Demanda Espontânea do Fundo de Cultura do Estado da Bahia

A favela é o pano de fundo de "Capitães do Morro"

216 projetos culturais serão apoiados com recursos do Fundo de Cultura


A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SECULT) divulga nesta segunda-feira, 17 de outubro de 2011, o resultado da seleção pública de projetos de Demanda Espontânea. O número de projetos inscritos e a qualidade das propostas apresentadas superaram as expectativas, levando a Secretaria a buscar um aumento no valor dos recursos, de forma a contemplar um número maior de projetos nessa seleção.

“Conseguimos ampliar a verba destinada a esta seleção, garantindo o apoio a um número maior de projetos e transformando a Demanda Espontânea na principal ação de fomento para a cultura deste ano”, afirma o Secretário de Cultura do Estado da Bahia, Albino Rubim. No total, serão disponibilizados R$14.754 milhões para as iniciativas selecionadas – o que representa um aumento de aproximadamente 400% em relação ao inicialmente previsto para a Demanda Espontânea em 2011 (cerca R$3,5 milhões).

Dos 838 projetos inscritos, 609 foram habilitados e, finalmente, 216 aprovados. Desse total, 121 são iniciativas que vão acontecer na capital, enquanto 95 ações serão realizadas em 125 municípios do interior. Assim, através da realização das ações, o apoio da Secretaria de Cultura através do Fundo abrangerá todos os 26 Territórios de Identidade do estado, contribuindo para a política de Territorialização da Cultura. Todos os projetos apoiados deverão ser iniciados até o final do primeiro semestre de 2012.

O Litoral Sul foi contemplado com os projetos:

Festival de Dança Itacaré-Ano ll, proposto por Verusya Santos Correia;
Capitães do Morro, Montagem Espetáculo Teatral, proposto por Viviane Souza Siqueira Couto, de Ilhéus;
Pixelando: Ciclo de Debates e Oficinas de Audiovisual,  proposto por Felippe Calazans Thomaz, de Itabuna;
O Velho e os Três Meninos , curta metragem proposto por Henrique Carlos do Espírito Santo de Oliveira Filho, de Itabuna;
II FECIBA - Festival de Cinema Baiano, proposto por Cristiane Santana Ferreira Vilas Boas, de Itabuna.

Além disso, cinco outras iniciativas, propostas por produtores de outras cidades irão realizar seus projetos no Litoral Sul. Confira a lista CLICANDO AQUI.

Nenhum comentário: