terça-feira, 24 de abril de 2012

Governo estadual lança programa de qualificação profissional voltado para o segmento da arte



Amanhã, quarta-feira, dia 25, as secretarias estaduais do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e de Cultura (Secult) lançam o Programa Na Trilha das Artes. O ato de lançamento acontece às 9h, na unidade central do SineBahia, na Av. Antônio Carlos Magalhães, no Iguatemi.

Na solenidade, Setre e Secult assinam termo de cooperação técnica para implementação das ações do Programa Na Trilha das Artes. Também neste mesmo ato ocorre a assinatura dos contratos com as entidades que vão executar os cursos profissionalizantes do programa.
Ao todo, serão oferecidas 500 vagas para as cidades de Salvador (200 vagas), Feira de Santana (40), Valença (20), Jequié (40), Vitória da Conquista (60), Porto Seguro (60), Itabuna (60) e Ilhéus (20).

Serão oferecidos cursos nas seguintes áreas: Agente da Cultura e Animador Cultural, Culturas Digitais e Mobilização de Redes Sociais, Introdução as Técnicas de Palco, Introdução a Produção Cultural, Costura Cênica, Estamparia de Tecidos: Técnicas de Silk – Screen e Design Gráfico, Introdução ao Vídeo, Introdução a Fotografia e Cenotécnia.  Todos com duração de 400 horas/aula.

Inscrições – Já na quinta-feira, dia 26, começam as inscrições para os cursos do Na Trilha das Artes. Podem participar jovens em situação de vulnerabilidade social, na faixa etária entre 16 e 29 anos, cursando ou que tenham concluído o ensino médio.
O quê: Lançamento Programa Na Trilha das Artes

Quando: 25 de abril (quarta-feira)
Horário: 9h
Onde: SineBahia – Unidade Central
End.: Ed. Torres do Iguatemi, nº 3.339 – Iguatemi


Nenhum comentário: