quinta-feira, 26 de abril de 2012

ITAPITANGA E AURELINO LEAL SERÃO AS PRÓXIMAS CIDADES DO PROJETO FORTEATRO



Mais de cem pessoas já se inscreveram para participar das oficinas de Interpretação, Música de Cena, Iluminação, Maquiagem e Cenografia em Itapitanga (cidade à 112km de Ilhéus que faz divisa com Coaraci)  do Projeto FORTEATRO-SUL - Formação em Teatro e Cidadania no Litoral Sul da Bahia. Segundo a equipe de produção local, houve muita procura também dos professores de Artes, pois desejam aplicar algumas das atividades na escola.

As oficinas terão início às 13h30 desta sexta-feira, dia 27 de abril. O cortejo previsto ficará para o encerramento, invertendo assim a programação proposta. "O projeto é flexível e se adapta à realidade do local. É o município que conhece seus limites. Nós estamos aqui para somar e fomentar a arte". Analisa Letto Nicolau. As atividades se encerram no domingo, dia 29, à tardinha, com a apresentação do espetáculo com os alunos da Oficina de Interpretação Teatral, cujo tema abordará a história do município.

Filarmônica Capitania dos Ilhéos
O Projeto Forteatro-Sul começou suas atividades em 2011. Desde sua estreia, sete cidades foram contempladas: Ilhéus,Una, Buerarema, Arataca, Jussari, Itapé e Camacan. Até o fim da proposta, prevista para agosto de 2012, mais dez cidades também receberão o projeto. A próxima cidade é Aurelino Leal.

A equipe de oficineiros é formada por Joferson Ferreira (Cenografia), Bob Monteleone (Interpretação), Paulo Rosário (Iluminação), Antonio Melo (Música de Cena) e Justino Vianna (Maquiagem). A Coordenação Pedagógica é de Pawlo Cidade e a Coordenação Técnica está a cargo de Letto Nicolau. Na produção, Viviane Siqueira e Luciana.

Oficina de Arte em Papel
O apoio financeiro é do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura, Secretaria da Fazenda e Governo do Estado da Bahia; apoio cultural da Universidade Estadual de Santa Cruz e Prefeituras; a realização é da Sociedade Filarmônica Capitania dos Ilhéos (com ó mesmo).

Nenhum comentário: