terça-feira, 31 de julho de 2012

AGENDA CULTURAL DE AGOSTO



No mês do aniversário de nascimento de Jorge Amado, quando o escritor baiano comemoraria 100 anos, as celebrações pela data, que vêm acontecendo durante todo o ano, se intensificam – o que pode ser visto na matéria de capa desta edição e ao longo de todas as editorias.

Em Música, dois destaques acontecem no Recôncavo da Bahia: o Recôncavo Jazz Festival, em Cachoeira, e a II Mostra do Samba de Roda do Recôncavo Baiano, que, além de Salvador, acontece em Santo Amaro, Maragojipe e Irará. Há ainda o 1º Encontro de Filarmônicas do Macroterritório 4, no município de Pé de Serra. Em Cine e Vídeo, tem o lançamento nacional de Sagrado Segredo, de André Luiz Oliveira, e a retomada do Quartas Baianas, na Sala Walter da Silveira.

Fome de Circo!, espetáculo do Grande Circo de Rua Alegria, é encenado nas periferias de Salvador. E o clássico Drácula surge em montagem teatral de Marcio Meirelles, no Teatro Vila Velha. Outra estreia é Ou Isso..., do Balé Teatro Castro Alves (BTCA), uma coreografia de Jomar Mesquita.

O VIII Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (ENECULT) reúne, mais uma vez, discussões acadêmicas relacionadas ao setor cultural. Já o VI Congresso Internacional de Estudos sobre a Diversidade Sexual e de Gênero apresenta mais de 400 trabalhos relacionados ao tema.

Em Manifestações da Cultura Popular, conheça os Congos e Reinado, de Cairu. Em Mestres da Cultura, uma homenagem a Roque Araújo pelos mais de 50 anos dedicados ao Cinema da Bahia. Nas páginas de Intervalo, as imagens publicadas se referem ao tema “Pai Duas Vezes”, pela passagem do Dia dos Pais.
O PDF da Agenda Cultural Bahia de agosto de 2012 está aqui.
Acesse e divirta-se!

Nenhum comentário: