quarta-feira, 1 de agosto de 2012

MAIS UMA VEZ, OS CAPITÃES VÃO INVADIR O PALCO DO TEATRO MUNICIPAL DE ILHÉUS NAS COMEMORAÇÕES DO CENTENÁRIO DE JORGE AMADO


O espetáculo teatral “Capitães do Morro”, direção e dramaturgia de Pawlo Cidade, volta ao palco do Teatro Municipal de Ilhéus em uma nova temporada, na semana do centenário de Jorge Amado. As apresentações serão dias 6 e 7 de Agosto, com duas sessões por dia: 15:30h e 20h. A entrada custará R$ 10,00/R$ 5,00. A classificação é de 12 anos.

No palco, 14 atores dão vida à história do garoto Binho que, após ter a mãe assassinada, toma o morro comandado pelo traficante Cabeção e se envolve no crime. “Toda escolha tem seu preço. Todo fim tem um novo começo” é o bordão que reflete como esse psicodrama é apresentado, em um texto não linear, e que surpreende o público, fazendo-o descobrir a trama a cada cena.


O elenco "Capitães do Morro" é composto por: Germano Lopes, Andréa Bandeira, Ruy Penalva, Val Kakau, Roma Góis, Maurício Lima, Beto Santana, Ricardo Rodrigues, Rafael Kau, Hilton Divino, Jorge Hatus, Léia Raquel, Laiane Vitória e Paula Cristina.

Esta é a trigésima montagem de Pawlo Cidade. A produção é de Viviane Siqueira. O espetáculo foi selecionado na demanda espontânea do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura do Estado, Secretaria da Fazenda e Governo do Estado da Bahia.

Toda a trajetória desta montagem está no site: http://www.capitaesdomorro.blogspot.com.br e no Facebook: www.facebook.com/CapitaesDoMorro.

Ascom: Tacila Mendes

Nenhum comentário: