segunda-feira, 30 de julho de 2012

SISTEMA DE INDICADORES PARA ILHÉUS SERÁ LANÇADO NO TEATRO MUNICIPAL


O Instituto Nossa Ilhéus e seus parceiros convidam a sociedade Ilheense para o Lançamento do Sistema de Indicadores de Ilhéus, uma ferramenta que permite mensurar o desempenho de Ilhéus em 70 diferentes indicadores em diversas áreas: Saúde, Educação, Violência, Trabalho e Renda, Juventude, Trânsito, Condições de Moradia e Pessoas com Deficiência.

Por meio destes indicadores sobre a situação da cidade e o desempenho das políticas públicas, o sistema retrata os desafios e as desigualdades internas da cidade, permitindo diagnosticar, planejar, monitorar e exercer o controle social.

A partir desse conhecimento, é possível identificar grandes desafios para Ilhéus e para a região, que se encontram abaixo da média na maior parte dos indicadores. Com isso, torna-se possível aprimorar a discussão das políticas públicas, buscando a construção de metas de transformação real da situação de vida e da garantia de direitos da população da cidade. Estes indicadores devem dar suporte à elaboração do Plano de Metas que deve ser apresentado pelo(a) Prefeito(a) eleito(a) nos primeiros 90 dias de seu governo (Art. 73 da Lei Orgânica Municipal).

O Lançamento dos Indicadores acontecerá no dia 02 de agosto de 2012 (quinta-feira), às 18:30h, no Teatro Municipal de Ilhéus.

Nenhum comentário: