sexta-feira, 16 de maio de 2014

20ª EDIÇÃO DO EDITAL TCA.NÚCLEO APOSTA NOVAMENTE NO TEATRO DE GRUPO


O Teatro Castro Alves, em conjunto com a Fundação Cultural do Estado da Bahia, torna público o lançamento do Edital TCA.Núcleo “Em Construção”/ Edição Especial 2014. Privilegiando uma vez mais o teatro de grupo, a ideia este ano é consolidar uma nova estratégia de ocupações e intervenções artísticas que serão realizadas entre os meses de agosto e dezembro de 2014, em paralelo as obras da 1ª fase de requalificação e modernização que integra o projeto Novo TCA. As inscrições para as companhias teatrais interessadas em concorrer ao edital estarão abertas a partir do dia 13 de maio (terça-feira) e se encerram no dia 26 de junho (quinta-feira).

Visando manter o Teatro em atividade durante o período das obras do projeto NOVO TCA, iniciadas em dezembro de 2013 e que, conforme previsto, gerou impactos no tangente ao fluxo de pessoas, bem como no funcionamento de seus espaços, o Edital foi lançado neste formato especial já no ano passado. Com uma homenagem a Lina Bo Bardi (1914-1992), o Edital TCA.NÚCLEO “Em Construção” / Edição Especial 2013teve como vencedor o projeto EXU SILE ONÁ TCA, desenvolvido pelo grupo NATA – Núcleo Afrobrasileiro de Teatro de Alagoinhas, que contemplou a realização de oficinas, workshops, mostra de cinema, apresentações artísticas e ainda um intercâmbio com a Companhia do Miolo (SP).

Devido ao seguimento das obras e ao êxito do formato que estreou no ano passado com o NATA, em 2014, o TCA.NÚCLEO contemplará um novo grupo e será novamente de ocupação e intercâmbio cultural. Mais uma vez o prêmio, no valor de R$ 300.000 (trezentos mil reais), será destinado a um grupo teatral local que, por sua vez, irá realizar um intercâmbio cultural com uma companhia de outro estado ou país.

Poderão inscrever-se agrupamentos teatrais sediados no Estado da Bahia, fundados há pelo menos três anos e que tenham comprovação de no mínimo três atividades artísticas em sua trajetória. O Edital, bem como seus anexos, podem ser acessados através dos sites www.tca.ba.gov.br e www.funceb.ba.gov.br. O Edital TCA.NÚCLEO é uma realização do Teatro Castro Alves, através da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SECULT-BA).

SERVIÇO:

Edital TCA.Núcleo “Em Construção” – Edição Especial 2014
Inscrições: Núcleo de Produção do TCA, de segunda a sexta, das 14h às 18h ou pelos correios.
Período de inscrições: De 13 de maio a 26 de junho

Nenhum comentário: