quarta-feira, 14 de maio de 2014

CALENDÁRIO DAS ARTES TEM RESULTADO PRORROGADO


Com um prêmio líquido de 10 mil reais, o Calendário das Artes tem fomentado inúmeros projetos de pequeno porte em toda a Bahia

Pelo edital a primeira chamada do Calendário das Artes 2014 hoje sairia o resultado dos projetos selecionados. Mas devido ao atraso da seleção o resultado foi prorrogado para até 45 dias após o encerramento das inscrições. Isto significa que só saberemos os vencedores até o final deste mês. 

O aviso de prorrogação foi publicado hoje no Diário Oficial do Estado. O Calendário das Artes é um concurso promovido pela FUNCEB - Fundação Cultural do Estado da Bahia - para a seleção de propostas que estimulem o desenvolvimento das artes nos diversos Territórios de Identidade do estado da Bahia. As inscrições agora abertas são da 1ª Chamada do ano de 2014.

O Calendário das Artes foi iniciado em 2012 e se baseia em princípios para garantir a simplificação, a ampliação e a territorialização da distribuição de recursos para a produção artística de pequeno porte em toda a Bahia. Somando os números das quatro Chamadas já realizadas, a FUNCEB disponibilizou R$ 2,379 milhões para a execução de 184 projetos, selecionados dentre um total de 3.715 inscritos, e oriundos de 85 municípios, contemplando todos os 27 Territórios de Identidade do estado.

Nenhum comentário: