segunda-feira, 21 de julho de 2014

Publicada portaria que nomeia os membros da comissão eleitoral para os conselheiros de cultura representantes dos setores culturais



Pawlo Cidade também será membro da comissão de eleição do CEC

Já está disponível no site do Conselho Estadual de Cultura (CEC-BA) e no da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) a íntegra da Portaria n° 209/14, que define quem são os membros que exercerá a coordenação geral do processo eleitoral dos setores culturais do Conselho Estadual de Cultura da Bahia. Publicada na edição de sábado (19) e domingo (20), do Diário Oficial do Estado, a portaria é assinada pelo secretário de Cultura Albino Rubim.

Presidida pelo diretor da Territorialização Cultural, Sandro Magalhães, a comissão eleitoral será formada por três representantes da SecultBA, um membro do Conselho Estadual de Cultura e um integrante dos Colegiados Setoriais de Cultura da Bahia. Todos terão seus respectivos suplentes.

Representando o Conselho Estadual de Cultura estarão os conselheiros Carlinhos Cor das Águas (titular) e Almandrade (suplente). Já a SecultBA será representada por Sandro Magalhães, o assessor de Relações Institucionais da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), Kuka Matos, e a assessora de Relações Institucionais da SecultBA, Jeane Costa. São seus suplentes, respectivamente, o coordenador de Articulação Institucional Uilson Silva Pedreira, o assistente de Fomento e Formação, Rafael Fontes e o diretor-geral da SecultBA, Thiago Pereira.

Como representantes dos Colegiados Setoriais das Artes, estarão o presidente do Colegiado Setorial de Teatro Pawlo Cidade e como suplente, o fotógrafo Emídio Bastos, membro do Colegiado Setorial das Artes Visuais. Pawlo Cidade é também futuro conselheiro de cultura representante do Território de Identidade do Litoral Sul.

ELEIÇÃO - Será feita uma convocação pública para que os interessados em participar como eleitores ou candidatos se cadastrem em um site que será criado especialmente para a eleição. Na sequência, haverá a validação dos cadastros e será divulgada a lista de pessoas aptas a votar e a se candidatar ao cargo de conselheiro.

Os novos conselheiros terão a missão de contribuir para o cumprimento dos objetivos da Política Estadual de Cultura e fortalecer o seu papel como órgão colegiado do Sistema Estadual de Cultura da Bahia. Entre suas obrigações, está acompanhar e avaliar o planejamento e a execução da política cultural do Estado, além de emitir parecer sobre programas culturais do Estado.


FONTE: Ascom/CEC-BA

Nenhum comentário: