quinta-feira, 14 de agosto de 2014

PROJETO ECOTEATRO NO CENTRO COMUNITÁRIO DO IGUAPE COMEÇA ESTE MÊS


O Projeto Ecoteatro, vencedor do Prêmio Mais Cultura na Escola, promovido em conjunto com os Ministérios da Educação e da Cultura e proposto pela escola Centro Comunitário do Iguape começa neste mês com a apresentação do esquete "Os dez mandamentos do desperdício." Segundo o coordenador pedagógico e sensibilizador do projeto, Pawlo Cidade, a ideia inicial é envolver todos os membros da escola para a proposta que será desenvolvida: "Queremos que todos fiquem sabendo do projeto e se integrem."

Na opinião do diretor escolar, a proposta irá fortalecer o projeto político pedagógico da escola: "O tema, o jogo e o resultado irão contribuir enormemente para o rendimento escolar do aluno." Os encontros com os sensibilizadores de Ecoteatro será sempre às sextas-feiras. A princípio, apenas quatro turmas serão contempladas com o projeto. A coordenação administrativa é da Associação Comunidade Tia Marita com o grupo Teatro Total.

Ecoteatro é um ramo do teatro que tem por objetivo aproximar o indivíduo do meio ambiente através do jogo teatral. Duas obras subsidiam o conteúdo: "Ecoteatro" e "Até Mais Verde", ambos do escritor Pawlo Cidade.


Livro que embasa o projeto

Nenhum comentário: