terça-feira, 12 de agosto de 2014

SECULTBA OFERECE 25 VAGAS PARA CURSO GRATUITO DE ASSISTENTE DE PRODUÇÃO CULTURAL


A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) oferece, em Barreiras, um curso de Assistente de Produção Cultural, com certificação do Ministério da Educação (MEC). O curso integra o Programa Nacional de Ensino Técnico e Profissionalizante (Pronatec), fruto da parceria entre o MEC e o Ministério da Cultura (MinC). O programa, criado em 2011 para ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, oferece diversos cursos profissionalizantes gratuitos nas áreas de Cultura e Arte na capital e no interior da Bahia.

A pré-matrícula para o curso de Assistente de Produção Cultural deverá ser feita no dia 14 de agosto, na cidade de Barreiras. Serão oferecidas 25 vagas e os candidatos devem, obrigatoriamente, ser maior de idade e ter o ensino médio incompleto. As atividades terão início no dia 4 de setembro e seguem até 05 de novembro, acumulando 160 horas ao fim do curso. A participação do MinC nas negociações das vagas do Pronatec faz parte das ações de integração de Educação e Cultura em diálogo com um conjunto de metas do Plano Nacional de Cultura (PNC), que prevê um aumento de 150% de vagas para essas áreas.

SERVIÇO

O que é? Curso de Assistente de Produção Cultural (25 vagas; 160h)
Período do curso: 04/09 a 05/11/2014
Horário das aulas: segunda à sexta, das 14h às 18h
Local de realização do curso: IFBA – Campus Barreiras (Antigo CEFET) - Rua das Várzeas, s/nº – Centro – Barreiras
Telefones: (77) 3612-9657 ou 3612- 9659/9650/9658

Descrição da vaga: o Assistente de Produção Cultural auxilia na implementação de projetos de produção de espetáculos artísticos e culturais (teatro, dança, ópera, exposições e outros), audiovisuais e multimídia.

Pré-matrícula:

Quando: 14/08, das 9h às 17h (atendimento por ordem de chegada)
Onde: Rua Custódia Rocha de Carvalho, 152 – Centro – EBDA (antiga sede do Sebrae) – Barreiras/BA.
Documentos exigidos: original do CPF, RG, comprovante de residência e de escolaridade.
Pré-requisitos: maioridade, ensino médio incompleto.


Nenhum comentário: