terça-feira, 27 de janeiro de 2015

CONSULTE E OPINE SOBRE AS METAS DO PLANO ESTADUAL DE CULTURA


Depois da aprovação, o passo dado, a exemplo do que aconteceu com o Plano Nacional de Cultura, foi elaborar as metas a serem alcançadas nos 10 anos de vigência do plano. Este trabalho foi iniciado, de imediato, com a constituição de comissão para elaborar proposta inicial de metas. Conforme o previsto, agora as metas são colocadas em consulta pública, durante mais de três meses, até 31 de março de 2015.

Para construir as metas a comissão, designada pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, trabalhou com as seguintes orientações:

- Considerar o Plano Nacional de Cultura e suas metas, em especial, aquelas que têm incidência sobre estados e municípios.

- Coerente com o Plano Estadual de Cultura, não incluir nenhuma meta setorial, pois elas devem compor os planos setoriais de cultura, alguns já em construção.

- Elaborar número reduzido de metas (gerais), pois a elas devem se somar as metas (setoriais) dos planos setoriais de cultura.


O número reduzido de metas (gerais e setoriais) define o foco de atuação das políticas de longo prazo e possibilita que elas sejam combinadas com políticas de prazos curtos e médios de cada gestão de governo, viabilizando que as metas sejam alcançadas.

Nenhum comentário: