quinta-feira, 4 de junho de 2015

CIA TEATRAL PALCO APRESENTA ESPETÁCULOS NA CASA PRETA EM SALVADOR

Cena do espetáculo "Virgens à Deriva"

A Cia Teatral Palco, através da produção da Saron Produções Artística, irá apresentar o projeto Palco Grapiúna no Casa Preta, em Salvador nos dias 6 e 7 de junho. O projeto, que teve sua estreia no mês de janeiro e ficando em cartaz até fevereiro toda sexta e sábado no espaço Keka e Cia em Itabuna, fez tanto sucesso que acabou recebendo convites para se apresentar em outras cidades, foram elas, Serra Grande, Ilhéus, Buerarema, Itajuípe e Ubaitaba, além de mais uma apresentação em Itabuna. O projeto é composto por duas peças curtas, Sombras da Ouvidor e Virgens a Deriva e a interpretação do poema Atriz Lembrante, todos textos do dramaturgo Ruy Jobim Neto.

O projeto surgiu com a finalidade de oferecer aos atores uma oportunidade de realizarem uma temporada de um mês, tendo sequencia de trabalho, algo difícil na nossa região, além de ser uma boa opção para o público que busca algo diferente além dos mesmos shows que tem nessa época. O nome Grapiúna vem como forma de buscar no público a identificação e valorização dos artistas locais.


A ida do grupo a Salvador acontece em um momento importante da Cia Palco, pois nesses 9 anos construiu um público fiel aos seus espetáculos. “Ir para a capital é um desafio, pois seremos vistos por um público que não está acostumado aos nossos trabalhos, é como se estivéssemos começando a nossa caminhada. E esse desafio é essencial para nosso crescimento e amadurecimento. Mas esse caminho não é possível sem o apoio e patrocínio de empresas que acreditam e investem nos artistas locais. E todo e qualquer agradecimento ao nosso maior patrocinador, SEBRAE, será pouco. Nunca vi uma empresa na nossa cidade acreditar tanto em um projeto e ajudar da forma que eles estão fazendo. Isso é fruto de um reconhecimento de um trabalho sério que nós fazemos. Não podemos esquecer também dos nossos apoiadores SKB Estudio, Maria Fulo, Festa e Cia, Thoner Laser, Celeiro de Bamba Cordão de Ouro, Sky Braitt, Casa Iemanjá, Bazar da Pembas, Casa Iansã e Casa dos Pretos Velhos. A todos os nossos sinceros agradecimentos. E que essa parceria se estenda por muitos anos, e possamos levar nosso teatro aos quatro cantos,” disse Mateus Saron, produtor.

Nenhum comentário: