segunda-feira, 25 de abril de 2011

CURSO BÁSICO DE FOTOGRAFIA


O Curso Básico de Fotografia, que será ministrado nos próximos dias 28, 29 (noite) e 30 (manhã) na Fundação Cultural de Ilhéus, está com inscrições abertas. As aulas serão ministradas pelas comunicólogas Tacila Mendes e Anabel Mascarenhas. A primeira é especialista em Audiovisual pela Universidade Estadual de Santa Cruz e a segunda é mestranda em Cultura e Turismo pela mesma instituição.

Segundo as facilitadoras, o curso é para quem tem uma câmera e ainda não sabe tirar proveito dela. “É o primeiro passo para descobrir o mundo da fotografia”, afirmam. O conteúdo do curso compreende uma breve história da fotografia, conhecimento de elementos e recursos da máquina, treinamento do “olhar fotográfico”, regras básicas de composição de imagem e erros a serem evitados, além de prática da fotografia externa e análise e avaliação das fotos produzidas.

A inscrição custa R$ 30,00 e os contatos podem ser mantidos por email (fotografandomelhor@gmail.com) ou pelos telefones (73) 8803-9821, 9152-4308 e 8124-7176. Confira mais informações no www.descobrindoafotografia.blogspot.com. Os alunos devem levar sua câmera e o cabo de transmissão de dados. Eles também receberão apostila em CD e certificado. As melhores fotografias de cada aluno irão compor uma exposição do curso.

Nenhum comentário: