sexta-feira, 28 de outubro de 2011

TEATRO E LEITURA NA RUA DO LAZER EM FLORESTA AZUL

Grupo de Teatro local
Realizado pela prefeitura de Floresta Azul, em parceria com a secretaria municipal da educação, cultura, desportos e lazer e secretaria da assistência social, priorizando as crianças e adolescentes das escolas da rede pública e alunos do Peti e Projovem aconteceu a segunda edição do projeto Rua de Lazer, que tem por objetivo desenvolver e estimular valores culturais e artísticos, através do acesso às fontes de cultura e o exercício da cidadania.

O teatro e a inovadora iniciativa da tenda de leitura concorreram para o sucesso do evento que atraiu milhares de crianças adolescentes e jovens, que durante todo o dia transformaram o Jardim Encantado e a avenida principal da cidade, num palco de talentos.

Uma diversificada programação mobilizou dezenas de profissionais da educação e das secretarias de assistência social, saúde e infraestrutura, levando alegria em forma de arte e cultura para um público ávido por conhecimento e entretenimento. Tudo foi cuidadosamente pensado e preparado inclusive a alimentação com o fornecimento de lanches para todos os presentes. Pipoca, picolés, pirulitos, hot-dogs e  outras guloseimas foram distribuídas.

Prefeita Sandra 
A prefeita Sandra agradeceu publicamente a participação de todos, ressaltando o compromisso da secretária da educação Sayonara Cristina e de sua equipe, destacou também a importância da participação da secretária da assistência social Eliana Alcântara e de seus colaboradores, bem como dos profissionais da saúde e da infraestrutura.


Outra parceria importante foi firmada com a FAEM (Faculdades Montenegro) que através dos alunos do curso de educação física, assumiu o monitoramento de diversas modalidades esportivas, a exemplo do futsal, futevôlei etc.

“Este projeto é um verdadeiro sucesso é sem dúvida um dos melhores desenvolvidos pelo meu governo, Cultura, lazer, esporte e arte têm intima relação com a cidadania. Fico muito feliz de poder proporcionar momentos como esse para os nossos jovens e as nossas crianças” Finalizou Dra. Sandra, prefeita de Floresta Azul.

Fonte: Geraldo Marcelino dos Santos Júnior 

Nenhum comentário: