sábado, 3 de dezembro de 2011

ÚLTIMO DIA DA CONFERÊNCIA ESTADUAL APROVOU PROPOSTAS IMPORTANTES


“Para construir uma cultura democrática, criativa e solidária é preciso que sociedade civil e poder público exerçam a diversidade e a pluralidade no cotidiano de suas ações”. Foi o que declarou o secretário de Cultura, Albino Rubim, hoje, no encerramento da IV Conferência Estadual de Cultura, realizada em Vitória da Conquista. O encontro contou com mais de mil participantes e 158 delegados, que representaram 153 municípios pertencentes aos 26 Territórios de Identidade da Bahia. Das propostas construídas ao longo das etapas municipais, territoriais e setoriais, 76 eleitas como prioridades para a cultura da Bahia.

Rubim destacou a qualidade dos debates ocorridos durante todas as etapas da conferência, baseados em defesa de ideias e construção coletiva. “Agradecemos a todos os que fizeram esse processo democrático acontecer. Queremos que vocês enviem críticas, sugestões para que possamos fazer uma avaliação qualificada do processo e garantir que as próximas conferências sejam espaços onde todos se sintam realizados”, destacou Rubim, que destacou também a necessidade de garantir um tempo maior para os debates.

Colocando em prática a solicitação, uma comissão composta por participantes do evento elaborou e entregou ao secretário de Cultura um documento com uma série de sugestões para as próximas conferências. Segundo Raiane Lopes, delegada do Território do Sisal, “a conferência é um momento muito importante, porque é quando se dá o processo de empoderamento da sociedade civil”.


Nenhum comentário: